quarta-feira, 19 de maio de 2010

As mulheres que vivem esperando


o próximo creme milagroso não percebem que a beleza vem de uma felicidade secreta e de um equilíbrio interno.


Sophia Loren (atriz)

SER FELIZ É BUSCAR RESULTADOS


por Gilberto Cabeggi




A vida não perdoa quem apenas aponta problemas. Viver de verdade exige muito mais.
Quando seus olhos vêm apenas dificuldades, sua mente tende a arrumar razões para não seguir em frente. Afinal, ninguém quer mais problemas na vida.


O segredo para a felicidade é seguir em frente, confiante na sua capacidade de se movimentar e construir os seus sonhos.


"Não invente desculpas. Procure respostas, busque soluções, produza resultados". (Roberto Shinyashiki)
A felicidade sempre vem acompanhada de um sentimento de realização. E vice-versa. Então, ser feliz não se resume apenas a fazer... Implica também em obter os resultados procurados.


Por isso, os resultados devem ser buscados com confiança e esperança. Por uma simples razão de coerência com a sua vontade de ser feliz.
Não é uma questão de correr ansiosa e loucamente atrás de metas, mas, sim, de ter a certeza de estar no caminho certo. E atuar positivamente, de tal modo a conseguir os resultados desejados, no momento certo deles se manifestarem.

Trecho retirado do livro "Todo Dia É Dia de Ser Feliz", de Gilberto Cabeggi - Editora Gente.

A opção da simplicidade




Muitas pessoas reclamam da correria de suas vidas.
Acham que têm compromissos demais e culpam a complexidade do mundo moderno.
Entretanto, inúmeras delas multiplicam suas tarefas sem real necessidade.
Viver com simplicidade é uma opção que se faz.
Muitas das coisas consideradas imprescindíveis à vida, na realidade, são supérfluas.
A rigor, enquanto buscam coisas, as criaturas se esquecem da vida em si.
Angustiadas por múltiplos compromissos, não refletem sobre sua realidade íntima.
Olvidam do que gostam, não pensam no que lhes traz paz, enquanto sufocam em buscas vãs.
De que adianta ganhar o mundo e perder-se a si próprio?
Se a criatura não tomar cuidado, ter e parecer podem tomar o lugar do ser.
Ninguém necessita trocar de carro constantemente, ter incontáveis sapatos, sair todo final de semana.
É possível reduzir a própria agitação, conter o consumismo e redescobrir a simplicidade.


O simples é aquele que não simula ser o que não é, que não dá demasiada importância a sua imagem, ao que os outros dizem ou pensam dele.


A pessoa simples não calcula os resultados de cada gesto, não tem artimanhas e nem segundas intenções.
Ela experiencia a alegria de ser, apenas.


Não se trata de levar uma vida inconsciente, mas de reencontrar a própria infância.
Mas uma infância como virtude, não como estágio da vida.
Uma infância que não se angustia com as dúvidas de quem ainda tem tudo por fazer e conhecer.
A simplicidade não ignora, apenas aprendeu a valorizar o essencial.
Os pequenos prazeres da vida, uma conversa interessante, olhar as estrelas, andar de mãos dadas, tomar sorvete...


Tudo isso compõe a simplicidade do existir.
Não é necessário ter muito dinheiro ou ser importante para ser feliz.
Mas é difícil ter felicidade sem tempo para fazer o que se gosta.
Não há nada de errado com o dinheiro ou o sucesso.
É bom e importante trabalhar, estudar e aperfeiçoar-se.
Progredir sempre é uma necessidade humana.
Mas isso não implica viver angustiado, enquanto se tenta dar cabo de infinitas atividades.


Se o preço do sucesso for ausência de paz, talvez ele não valha a pena.
As coisas sempre ficam para trás, mais cedo ou mais tarde.
Mas há tesouros imateriais que jamais se esgotam.
As amizades genuínas, um amor cultivado, a serenidade e a paz de espírito são alguns deles.
Preste atenção em como você gasta seu tempo.
Analise as coisas que valoriza e veja se muitas delas não são apenas um peso desnecessário em sua existência.
Experimente desapegar-se dos excessos.
Ao optar pela simplicidade, talvez redescubra a alegria de viver.


Pense nisso.
Equipe da redação Momento Espírita

terça-feira, 18 de maio de 2010

VÍDEOS LINDOS



quarta-feira, 12 de maio de 2010

FIBROMIALGIA REALMENTE É A DOR DA ALMA

Eu tenho  Fibromialgia.


Me deixa desanimada e a faz com que eu me sinta cansada.

Minha cabeça quer fazer tudo, mas o corpo não ajuda e a falta de vontade só piora a situação.

Quero cuidar da minha casa que está feia, bagunçada e desarrumada, tudo está se acumulando, mas não tenho vontade e nada faço. Eu deveria sair de casa para caminhar como A FISIOTERAPEUTA recomendou, mas não vou. Queria me sentir mais bonita, mas sempre deixo para lá.  Quero sair para resolver coisas que estão paradas, mas deixo tudo passar. Não estou fazendo nada disso porque me sinto extremamente desanimada e estou sempre cansada, ultimamente mais desanimada do que cansada.


Espero que isso resolva o problema porque eu gostaria muito de voltara ser a pessoa que eu era, entusiasmada e feliz.

Eu sou feliz, mas não consigo me sentir assim, isso pode parecer confuso, mas é exatamente assim que eu me sinto. Tornei-me uma pessoa apática.



Abaixo a definição da apatia:

A apatia é a falta de emoção, motivação ou entusiasmo. É um termo psicológico para um estado de indiferença, no qual um indivíduo não responde aos estímulos da vida emocional, social ou física. A apatia clínica é considerada depressão no nível mais moderado e diagnosticado como transtorno dissociativo de identidade no nível extremo. O aspecto físico da apatia se associa ao desgaste físico, enfraquecimento dos músculos e a falta de energia chamada letargia, que tem muitas causas patológicas também.

O "Dicionário de termos técnicos de medicina e saúde", de Luís Rey, registra a palavra apatia como termo psiquiátrico, com a seguinte definição: "Estado caracterizado pelo desinteresse geral, pela indiferença ou insensibilidade aos acontecimentos; falta de interesse ou de desejos".

Apatia provém do grego clássico apatheia. Páthos em grego, significa "tudo aquilo que afeta o corpo ou a alma" e tanto quer dizer dor, sofrimento, doença, como o estado da alma diante de circunstâncias exteriores capazes de produzir emoções agradáveis ou desagradáveis, paixões. Assim, apatheia tanto pode significar ausência de doença, de lesão orgânica, como ausência de paixão, de emoções.

DEUS,AGRADEÇO A FORÇA QUE TENS ME DADO,AUXILIA TODOS QUE MERECEM MAIS UMA CHANCE DE SER FELIZ!


ESTOU ANDANDO LITERALMENTE COM MEUS PÉS, DIRIGINDO , FAZENDO MEU TRATAMENTO COM MAIS INDEPENDENCIA... MAIS UMA VITÓRIA

EART SONG

EARTH SONG

ESPERA FAZENDO O BEM


Espírito reencarnado no corpo que te contém, ante as provas necessárias...


ESPERA FAZENDO O BEM.
Se aguardas tranqüilidade na luta que te advém, em qualquer lance da estrada...


ESPERA FAZENDO O BEM.
Exerces muitos encargos sem apoio de ninguém... não te queixes, nem reclames....


ESPERA FAZENDO O BEM.
Sobre a tarefa em que vives, muita pedra sobrevém, sê fiel à obrigação....


ESPERA FAZENDO O BEM.
Calúnia veio ferir-te sem que se saiba de quem, não somes forças das trevas...


ESPERA FAZENDO O BEM.
Padeces desilusão, sarcasmo, insulto, desdém... não permutes mal por mal...


ESPERA FAZENDO O BEM.
Lamentas pesares, golpes, choras o escárnio de alguém, tristeza não edifica...


ESPERA FAZENDO O BEM.
Alguém te falou com mágoa do lodo que o mundo tem, contempla o céu, fita o sol...


ESPERA FAZENDO O BEM.
Se queres felicidade na terra e no mais além, não te afastes do serviço...


ESPERA FAZENDO O BEM.
Deus é Pai Justo e Perfeito, dá-nos tudo e nada retém, se anseias vida mais alta... ohhh alma querida!!!...


ESPERA FAZENDO O BEM!!!
Por mais luta, por mais dor, por mais dificuldades, ergamos sempre a nossa VOZ.


Na fé viva que nos revigora, se o trabalho do bem nos conduz, toda esperança de agora amanhã será mais LUZ!!!


Chico Xavier

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Testes legais

TESTE SEU VOCABULÁRIO
TESTE SE VC É UM(A) BOM (BOA)PAI(MÃE)

VC É UM (A) BOM (BOA)MOTORISTA?

TESTE SEU GRAU DE HONESTIDADE

TESTE SUA PERSONALIDADE

NOS INSTANTES DIFÍCEIS




Nas dificuldades do dia-a-dia, esqueça os contratempos.


Siga em frente, recordando que Deus esculpiu em cada um de nós a faculdade de resolver os nossos próprios problemas.


A vida é aquilo que você deseja diariamente.


A renovação autêntica tem de começar em nós mesmos.


Você prepara o caminho de quaisquer ocorrências pensando em torno delas.


A palavra é porta de entrada para as suas realizações.


Carregar ressentimentos será bloquear os seus próprios recursos.


Encolerizar-se é dinamitar o seu próprio trabalho.


Não sofra hoje pela neurose que talvez lhe venha comprovar a compreensão e a resistência, em futuro remoto.


Os problemas existirão sempre ao redor de nós e apesar de nós.


Olvide ofensas e desgosto, tribulações e sombras continue trabalhando quanto puder no bem de todos, recordando que o tópico mais importante do seu caminho será sempre servir a Deus servindo ao seu semelhante.






Pelo espírito André Luiz, psicografado pelo médium Chico Xavier

domingo, 9 de maio de 2010

MENSAGENS ESPECIAIS


hummm...isso me lembra alguem, que caiu uma maã na cabeça ...

sexta-feira, 7 de maio de 2010

RECIFE

Age no bem


Age no Bem


e entrega os resultados a Deus, que nos garantirá sempre o melhor.

twitter

http://twitter.com/ biavalemuito