quarta-feira, 12 de maio de 2010

FIBROMIALGIA REALMENTE É A DOR DA ALMA

Eu tenho  Fibromialgia.


Me deixa desanimada e a faz com que eu me sinta cansada.

Minha cabeça quer fazer tudo, mas o corpo não ajuda e a falta de vontade só piora a situação.

Quero cuidar da minha casa que está feia, bagunçada e desarrumada, tudo está se acumulando, mas não tenho vontade e nada faço. Eu deveria sair de casa para caminhar como A FISIOTERAPEUTA recomendou, mas não vou. Queria me sentir mais bonita, mas sempre deixo para lá.  Quero sair para resolver coisas que estão paradas, mas deixo tudo passar. Não estou fazendo nada disso porque me sinto extremamente desanimada e estou sempre cansada, ultimamente mais desanimada do que cansada.


Espero que isso resolva o problema porque eu gostaria muito de voltara ser a pessoa que eu era, entusiasmada e feliz.

Eu sou feliz, mas não consigo me sentir assim, isso pode parecer confuso, mas é exatamente assim que eu me sinto. Tornei-me uma pessoa apática.



Abaixo a definição da apatia:

A apatia é a falta de emoção, motivação ou entusiasmo. É um termo psicológico para um estado de indiferença, no qual um indivíduo não responde aos estímulos da vida emocional, social ou física. A apatia clínica é considerada depressão no nível mais moderado e diagnosticado como transtorno dissociativo de identidade no nível extremo. O aspecto físico da apatia se associa ao desgaste físico, enfraquecimento dos músculos e a falta de energia chamada letargia, que tem muitas causas patológicas também.

O "Dicionário de termos técnicos de medicina e saúde", de Luís Rey, registra a palavra apatia como termo psiquiátrico, com a seguinte definição: "Estado caracterizado pelo desinteresse geral, pela indiferença ou insensibilidade aos acontecimentos; falta de interesse ou de desejos".

Apatia provém do grego clássico apatheia. Páthos em grego, significa "tudo aquilo que afeta o corpo ou a alma" e tanto quer dizer dor, sofrimento, doença, como o estado da alma diante de circunstâncias exteriores capazes de produzir emoções agradáveis ou desagradáveis, paixões. Assim, apatheia tanto pode significar ausência de doença, de lesão orgânica, como ausência de paixão, de emoções.

Age no bem


Age no Bem


e entrega os resultados a Deus, que nos garantirá sempre o melhor.

twitter

http://twitter.com/ biavalemuito