não entregue a sua alegria, a sua paz, a sua vida nas mãos de ninguém, absolutamente ninguém. Somos livres e não podemos querer ser donos dos desejos, da vontade ou dos sonhos de quem quer que seja. A razão de ser da sua vida é você mesmo. A sua paz interior deve ser a sua meta. Quando sentir um vazio na alma, quando acreditar que ainda falta algo, mesmo tendo tudo, remeta o seu pensamento para os seus desejos mais íntimos e busque a divindade que existe dentro de você.
quarta-feira, 28 de julho de 2010
Ocupe-se de Você
por Wilson Francisco -
Ocupe-se de você, decida fazer o melhor por sua vida. Evite seguir pelos caminhos dos outros. Escolha seu próprio rumo.
É tão difícil quando vejo criaturas que desconhecem a si mesmas, acostumadas a viver para os outros ou de conformidade com a vontade alheia.
Saiba, você é única e exclusiva e o universo espera que você coloque sua marca nos caminhos que percorrer.
Há pessoas tão roubadas de si mesmas que não têm marcas e nem deixam pegadas por onde passam.
Registre a sua presença, observe o que lhe pertence, faça um inventário de seus bens, de seus talentos.
Dia desses, indaguei de uma cliente sobre seus defeitos. De pronto, ela enumerou vários sem pestanejar.
Olhei em seus olhos e falei: Agora faça uma lista de suas qualidades. Ela fixou o olhar nos meus, baixou a cabeça e pensou, pensou...
Depois, com os olhos cheios de lágrimas, disse: não sei, não devo ter nenhuma virtude...
Com certeza, essa mulher ouviu tantos comandos negativos que em seu cérebro não tinha espaços para suas qualidades.
Ocupar-se de você significa ter o controle sobre seus ouvidos; estabeleça critérios no ouvir.
Você deve estar se lembrando de uma frase aparentemente fútil repetida por aí: meu ouvido não é penico!
Pode ser uma frase grosseira, sem tanta poesia, mas verdadeira.
Evite expor seus ouvidos aos excrementos alheios. Seu corpo é seu templo!
Experimente ouvir o cantar dos pássaros, os sons da natureza. Você não é obrigada a estar disponível o tempo todo e para tudo.
Seja seletiva e escolha o que você quer ouvir. Se por acaso for obrigada a estar junto do burburinho de pessoas, ouça e deixe passar as palavras como se seus ouvidos fossem uma ponte.
Ocupe-se de você. Coloque sua alma em seu corpo e cuide para que suas atitudes representem realmente você.
Seus pais são importantes, mas você precisa elaborar seu próprio caminho. Pense por você, escolha o melhor para sua vida.
Sabe você quem me ensinou isso? Jesus Cristo. Ele dizia: "ama o seu próximo como a si mesmo". Diante do que ele diz, será impossível você amar outra criatura sem amar você?
Cuide dos seus olhos; utilize esse importante instrumento para que você possa visualizar os caminhos que podem ser úteis para seus projetos e sonhos.
Desenvolva seu olfato, sentindo o cheiro das flores, o perfume das almas. Assim, você estará desenvolvendo a qualidade de sentir a vida.
Saboreie a vida. Sinta o prazer de viver quando a aragem da manhã bate levemente em seu corpo. Toque seu corpo com carinho e atenção. Vista-se com alegria! Hoje pode ser um dia do encontro que você tanto espera!
Esteja atento. Ocupe-se de você. Só você pode fazer a sua felicidade!
Ocupe-se de você, decida fazer o melhor por sua vida. Evite seguir pelos caminhos dos outros. Escolha seu próprio rumo.É tão difícil quando vejo criaturas que desconhecem a si mesmas, acostumadas a viver para os outros ou de conformidade com a vontade alheia.
Saiba, você é única e exclusiva e o universo espera que você coloque sua marca nos caminhos que percorrer.
Há pessoas tão roubadas de si mesmas que não têm marcas e nem deixam pegadas por onde passam.
Registre a sua presença, observe o que lhe pertence, faça um inventário de seus bens, de seus talentos.
Dia desses, indaguei de uma cliente sobre seus defeitos. De pronto, ela enumerou vários sem pestanejar.
Olhei em seus olhos e falei: Agora faça uma lista de suas qualidades. Ela fixou o olhar nos meus, baixou a cabeça e pensou, pensou...
Depois, com os olhos cheios de lágrimas, disse: não sei, não devo ter nenhuma virtude...
Com certeza, essa mulher ouviu tantos comandos negativos que em seu cérebro não tinha espaços para suas qualidades.
Ocupar-se de você significa ter o controle sobre seus ouvidos; estabeleça critérios no ouvir.
Você deve estar se lembrando de uma frase aparentemente fútil repetida por aí: meu ouvido não é penico!
Pode ser uma frase grosseira, sem tanta poesia, mas verdadeira.
Evite expor seus ouvidos aos excrementos alheios. Seu corpo é seu templo!
Experimente ouvir o cantar dos pássaros, os sons da natureza. Você não é obrigada a estar disponível o tempo todo e para tudo.
Seja seletiva e escolha o que você quer ouvir. Se por acaso for obrigada a estar junto do burburinho de pessoas, ouça e deixe passar as palavras como se seus ouvidos fossem uma ponte.
Ocupe-se de você. Coloque sua alma em seu corpo e cuide para que suas atitudes representem realmente você.
Seus pais são importantes, mas você precisa elaborar seu próprio caminho. Pense por você, escolha o melhor para sua vida.
Sabe você quem me ensinou isso? Jesus Cristo. Ele dizia: "ama o seu próximo como a si mesmo". Diante do que ele diz, será impossível você amar outra criatura sem amar você?
Cuide dos seus olhos; utilize esse importante instrumento para que você possa visualizar os caminhos que podem ser úteis para seus projetos e sonhos.
Desenvolva seu olfato, sentindo o cheiro das flores, o perfume das almas. Assim, você estará desenvolvendo a qualidade de sentir a vida.
Saboreie a vida. Sinta o prazer de viver quando a aragem da manhã bate levemente em seu corpo. Toque seu corpo com carinho e atenção. Vista-se com alegria! Hoje pode ser um dia do encontro que você tanto espera!
Esteja atento. Ocupe-se de você. Só você pode fazer a sua felicidade!
quinta-feira, 22 de julho de 2010
Seja seu Próprio Guia
:: Elisabeth Cavalcante ::
Quando iniciamos nossa busca espiritual, é natural que nos voltemos para algum mestre, pois nos sentimos perdidos e esperamos poder contar com alguma luz que nos ajude a percorrer esta rota desconhecida.
Mas, na medida em que avançamos em nosso processo de autoconhecimento, e aprendemos a manter contato com nossa própria interioridade, descobrimos que as respostas para todas as dúvidas e questionamentos se encontram dentro de nós.
Quanto mais familiarizados nos tornamos com esta realidade, que é totalmente diversa do mundo exterior e exige de nós uma nova forma de percepção, mais segurança passamos a sentir em nossos próprios insights.
Confiar neste dom que existe em todos os seres humanos é algo que não vem facilmente. Como somos treinados para lidar com a vida através da razão, seguindo parâmetros pré-estabelecidos, temos dificuldades para ouvir -a cada nova situação ou circunstância que se apresenta-, a voz da intuição, aquela que nos direciona para o caminho mais acertado, ou seja, através do qual encontraremos a paz interior.
Precisamos de perseverança e, acima de tudo, de uma enorme coragem para tatear no desconhecido, com a certeza de que encontraremos ali as respostas que procuramos.
Cada um criará a sua própria trajetória e fará a descoberta a seu próprio modo e no tempo que lhe for adequado. O importante é ter em mente que todos somos capazes de nos tornar nossos próprios guias, e direcionar nossas vidas pela luz que existe em nosso interior.
"O REBELDE
Pergunta:
Amado Osho
O caminho do rebelde é o caminho do meio ou o caminho dos extremos?
Tenho ouvido você falar a favor e contra ambos, e também dizer que não existe caminho. O que guia o rebelde?
Osho: O REBELDE NÃO TEM caminho algum para seguir; aqueles que seguem algum caminho não são rebeldes. O próprio espírito de rebeldia não necessita de qualquer orientação. Ele é uma luz em si mesmo.
As pessoas que não podem se rebelar pedem por uma orientação, querem ser seguidoras. A psicologia delas é a de que ser um seguidor as alivia de todas as responsabilidades; o guia, o mestre, o líder, o messias se tornam responsáveis por tudo. Tudo o que se requer do seguidor é apenas que tenha fé. E apenas ter fé é um outro nome para escravidão espiritual.
O rebelde está em um tremendo estado de amor pela liberdade - liberdade total, nada menos que isso. Daí ele não ter salvador, mensageiro de Deus, messias ou guia algum; ele simplesmente vive de acordo com sua própria natureza. Ele não segue ninguém, não imita ninguém. Certamente ele escolheu o modo de vida mais perigoso, cheio de responsabilidades, mas de uma alegria e liberdade tremendas.
Ele muitas vezes falha e comete erros, mas nunca se arrepende de nada, porque aprendeu um profundo segredo da vida: ao cometer erros você se torna sábio. Não existe outra maneira de se tornar sábio.
Ao extraviar-se, você conhece mais claramente o que está certo e o que está errado, porque tudo aquilo que lhe dá miséria, sofrimento, que torna sua vida uma escuridão sem fim, sem amanhecer... isso significa que você se extraviou. Perceba-o - e volte novamente para o estado de ser onde você está em paz, silencioso, sereno, uma fonte de felicidade, e estará novamente no caminho certo.
Estar em estado de graça é estar no caminho certo.
Estar infeliz é estar errado.
A peregrinação do rebelde está repleta de surpresas. Ele não tem mapa nem guia, assim, a cada momento está entrando em um novo espaço, em uma nova experiência - em direção a sua própria experiência, à sua própria verdade, ao seu próprio êxtase, ao seu próprio amor.
Aqueles que são seguidores nunca conhecem a beleza de experenciar coisas novas. Eles sempre têm usado conhecimento de segunda mão, e fingido serem sábios. As pessoas são certamente muito estranhas. elas não gostam de usar sapatos de segunda mão. Mas quanto lixo elas estão carregando em suas cabeças... simplesmente, sapatos de segunda mão! Tudo o que elas sabem, é emprestado, imitado, aprendido - não pela experiência, mas somente pela memória. O conhecimento delas se consiste em memorização.
O rebelde assemelha-se a um pássaro voando no céu; que caminho ele segue? Não existem estradas no céu, não existem pegadas de pássaros ancestrais, de pássaros notáveis, Gautamas Budas. Nenhum pássaro deixa qualquer pegada no céu; portanto o céu está sempre aberto. Você voa, e faz o seu caminho.
Encontre a direção que lhe dê alegria. Mova-se para a estrela que toque sinos em seu coração. Você deve ser o fator decisivo, ninguém mais!"
Quando iniciamos nossa busca espiritual, é natural que nos voltemos para algum mestre, pois nos sentimos perdidos e esperamos poder contar com alguma luz que nos ajude a percorrer esta rota desconhecida.
Mas, na medida em que avançamos em nosso processo de autoconhecimento, e aprendemos a manter contato com nossa própria interioridade, descobrimos que as respostas para todas as dúvidas e questionamentos se encontram dentro de nós.
Quanto mais familiarizados nos tornamos com esta realidade, que é totalmente diversa do mundo exterior e exige de nós uma nova forma de percepção, mais segurança passamos a sentir em nossos próprios insights.
Confiar neste dom que existe em todos os seres humanos é algo que não vem facilmente. Como somos treinados para lidar com a vida através da razão, seguindo parâmetros pré-estabelecidos, temos dificuldades para ouvir -a cada nova situação ou circunstância que se apresenta-, a voz da intuição, aquela que nos direciona para o caminho mais acertado, ou seja, através do qual encontraremos a paz interior.
Precisamos de perseverança e, acima de tudo, de uma enorme coragem para tatear no desconhecido, com a certeza de que encontraremos ali as respostas que procuramos.
Cada um criará a sua própria trajetória e fará a descoberta a seu próprio modo e no tempo que lhe for adequado. O importante é ter em mente que todos somos capazes de nos tornar nossos próprios guias, e direcionar nossas vidas pela luz que existe em nosso interior.
"O REBELDE
Pergunta:
Amado Osho
O caminho do rebelde é o caminho do meio ou o caminho dos extremos?
Tenho ouvido você falar a favor e contra ambos, e também dizer que não existe caminho. O que guia o rebelde?
Osho: O REBELDE NÃO TEM caminho algum para seguir; aqueles que seguem algum caminho não são rebeldes. O próprio espírito de rebeldia não necessita de qualquer orientação. Ele é uma luz em si mesmo.
As pessoas que não podem se rebelar pedem por uma orientação, querem ser seguidoras. A psicologia delas é a de que ser um seguidor as alivia de todas as responsabilidades; o guia, o mestre, o líder, o messias se tornam responsáveis por tudo. Tudo o que se requer do seguidor é apenas que tenha fé. E apenas ter fé é um outro nome para escravidão espiritual.
O rebelde está em um tremendo estado de amor pela liberdade - liberdade total, nada menos que isso. Daí ele não ter salvador, mensageiro de Deus, messias ou guia algum; ele simplesmente vive de acordo com sua própria natureza. Ele não segue ninguém, não imita ninguém. Certamente ele escolheu o modo de vida mais perigoso, cheio de responsabilidades, mas de uma alegria e liberdade tremendas.
Ele muitas vezes falha e comete erros, mas nunca se arrepende de nada, porque aprendeu um profundo segredo da vida: ao cometer erros você se torna sábio. Não existe outra maneira de se tornar sábio.
Ao extraviar-se, você conhece mais claramente o que está certo e o que está errado, porque tudo aquilo que lhe dá miséria, sofrimento, que torna sua vida uma escuridão sem fim, sem amanhecer... isso significa que você se extraviou. Perceba-o - e volte novamente para o estado de ser onde você está em paz, silencioso, sereno, uma fonte de felicidade, e estará novamente no caminho certo.
Estar em estado de graça é estar no caminho certo.
Estar infeliz é estar errado.
A peregrinação do rebelde está repleta de surpresas. Ele não tem mapa nem guia, assim, a cada momento está entrando em um novo espaço, em uma nova experiência - em direção a sua própria experiência, à sua própria verdade, ao seu próprio êxtase, ao seu próprio amor.
Aqueles que são seguidores nunca conhecem a beleza de experenciar coisas novas. Eles sempre têm usado conhecimento de segunda mão, e fingido serem sábios. As pessoas são certamente muito estranhas. elas não gostam de usar sapatos de segunda mão. Mas quanto lixo elas estão carregando em suas cabeças... simplesmente, sapatos de segunda mão! Tudo o que elas sabem, é emprestado, imitado, aprendido - não pela experiência, mas somente pela memória. O conhecimento delas se consiste em memorização.
O rebelde assemelha-se a um pássaro voando no céu; que caminho ele segue? Não existem estradas no céu, não existem pegadas de pássaros ancestrais, de pássaros notáveis, Gautamas Budas. Nenhum pássaro deixa qualquer pegada no céu; portanto o céu está sempre aberto. Você voa, e faz o seu caminho.
Encontre a direção que lhe dê alegria. Mova-se para a estrela que toque sinos em seu coração. Você deve ser o fator decisivo, ninguém mais!"
sábado, 17 de julho de 2010
sexta-feira, 16 de julho de 2010
Sabedoria de dizer o que sente
por um simples olhar é como chorar sem lágrimas, pois a sabedoria foi eleita por todos como um dom de poucos e vontade de muitos.
quinta-feira, 15 de julho de 2010
Se você não acredita, simplesmente não vê!
:: Rosana Braga ::
Já deve ter acontecido de você não acreditar em algo e encontrar alguém que, ao contrário, acredita. Pode se tratar de um tema muito simples ou de questões mais complexas. Quando falamos de algo concreto, é mais raro de acontecer, mas não impossível. Mas quando falamos de algo subjetivo como os sentimentos, por exemplo, esse fato é muito mais comum do que imaginamos. E o amor é um exemplo clássico!
Costumo receber muitas mensagens e também ouvir de muitos amigos e conhecidos sobre o quanto não acreditam no amor. Ou melhor, do quanto não acreditam que existam pessoas interessantes disponíveis e dispostas a viver uma relação que valha a pena.
Claro que, muitas vezes, a repetição dessa falta de crença na felicidade a dois não passa de uma grande defesa, uma tentativa de amenizar a frustração que sentem por ainda não terem experimentado essa sensação ou por terem sofrido nalguma tentativa anterior. Tornam-se reféns de seu próprio medo.
O argumento deles é bastante semelhante. A maioria alega que basta olhar ao redor e tentar identificar o número de casais infelizes, insatisfeitos e em crise. Sim, isso existe mesmo. No entanto, o contrário também poderia servir-lhes de reforço para a construção de uma nova crença.
Ou seja, bastaria observar com um pouco mais de credibilidade para identificar também casais felizes, realizados e cuja relação já atingiu profundidade e intensidade suficientes para provar que vale a pena arriscar! Vale a pena oferecer ao outro o seu melhor!
No entanto, a grande questão é: se tantas pessoas duvidam da disponibilidade das demais, se tantos homens colocam em dúvida o quanto as mulheres podem ser companheiras e amigas, e se tantas mulheres colocam em dúvida o quanto os homens podem ser sinceros e entregues, então, podemos concluir que essas pessoas estão duvidando umas das outras o tempo todo.
Resultado? Ninguém enxerga ninguém. Embora seus olhos sejam perfeitos, sofrem de uma deficiência do coração. Não acreditam e, portanto, simplesmente não vêem. Afinal de contas, vivemos para provar nossas crenças. Todos nós passamos a vida toda tentando provar que aquilo que consideramos correto realmente está correto. E vice-versa.
E se alimentamos a crença de que não existem homens e mulheres que valham a pena e estejam disponíveis para um compromisso, então nos empenharemos todos os dias - mesmo que inconscientemente - para provar que estamos certos!
E o que decorre desse cenário é que homens e mulheres que são gente muito boa, que gostariam muito de viver uma relação de verdade, simplesmente não se validam, não se reconhecem. Dispostos a repetirem suas crenças, dão um jeito de enxergar no outro algo que comprove que realmente não valem o investimento. E assim, desistem antes mesmo de tentar. Ou, pior, vivem relações cheias de neuroses, medos e inseguranças, como se fossem se dar mal a qualquer momento. E quer saber? Vão mesmo! Claro... se é nisso que apostam, mais cedo ou mais tarde, é o que conseguirão!
Portanto, pare de apostar no que você não quer e comece a apostar no que quer. Quer encontrar uma pessoa sincera, romântica, inteligente, carinhosa, leal, entre outros adjetivos? Pois muito bem: o primeiro passo é começar a acreditar que essa pessoa existe e terminará esbarrando com ela quando menos esperar! Enfim, comece a acreditar intensa e contundentemente no quanto existem pessoas interessantes e disponíveis e, finalmente, estará abrindo espaço para que uma delas chegue para ficar...
Já deve ter acontecido de você não acreditar em algo e encontrar alguém que, ao contrário, acredita. Pode se tratar de um tema muito simples ou de questões mais complexas. Quando falamos de algo concreto, é mais raro de acontecer, mas não impossível. Mas quando falamos de algo subjetivo como os sentimentos, por exemplo, esse fato é muito mais comum do que imaginamos. E o amor é um exemplo clássico!
Costumo receber muitas mensagens e também ouvir de muitos amigos e conhecidos sobre o quanto não acreditam no amor. Ou melhor, do quanto não acreditam que existam pessoas interessantes disponíveis e dispostas a viver uma relação que valha a pena.
Claro que, muitas vezes, a repetição dessa falta de crença na felicidade a dois não passa de uma grande defesa, uma tentativa de amenizar a frustração que sentem por ainda não terem experimentado essa sensação ou por terem sofrido nalguma tentativa anterior. Tornam-se reféns de seu próprio medo.
O argumento deles é bastante semelhante. A maioria alega que basta olhar ao redor e tentar identificar o número de casais infelizes, insatisfeitos e em crise. Sim, isso existe mesmo. No entanto, o contrário também poderia servir-lhes de reforço para a construção de uma nova crença.
Ou seja, bastaria observar com um pouco mais de credibilidade para identificar também casais felizes, realizados e cuja relação já atingiu profundidade e intensidade suficientes para provar que vale a pena arriscar! Vale a pena oferecer ao outro o seu melhor!
No entanto, a grande questão é: se tantas pessoas duvidam da disponibilidade das demais, se tantos homens colocam em dúvida o quanto as mulheres podem ser companheiras e amigas, e se tantas mulheres colocam em dúvida o quanto os homens podem ser sinceros e entregues, então, podemos concluir que essas pessoas estão duvidando umas das outras o tempo todo.
Resultado? Ninguém enxerga ninguém. Embora seus olhos sejam perfeitos, sofrem de uma deficiência do coração. Não acreditam e, portanto, simplesmente não vêem. Afinal de contas, vivemos para provar nossas crenças. Todos nós passamos a vida toda tentando provar que aquilo que consideramos correto realmente está correto. E vice-versa.
E se alimentamos a crença de que não existem homens e mulheres que valham a pena e estejam disponíveis para um compromisso, então nos empenharemos todos os dias - mesmo que inconscientemente - para provar que estamos certos!
E o que decorre desse cenário é que homens e mulheres que são gente muito boa, que gostariam muito de viver uma relação de verdade, simplesmente não se validam, não se reconhecem. Dispostos a repetirem suas crenças, dão um jeito de enxergar no outro algo que comprove que realmente não valem o investimento. E assim, desistem antes mesmo de tentar. Ou, pior, vivem relações cheias de neuroses, medos e inseguranças, como se fossem se dar mal a qualquer momento. E quer saber? Vão mesmo! Claro... se é nisso que apostam, mais cedo ou mais tarde, é o que conseguirão!
Portanto, pare de apostar no que você não quer e comece a apostar no que quer. Quer encontrar uma pessoa sincera, romântica, inteligente, carinhosa, leal, entre outros adjetivos? Pois muito bem: o primeiro passo é começar a acreditar que essa pessoa existe e terminará esbarrando com ela quando menos esperar! Enfim, comece a acreditar intensa e contundentemente no quanto existem pessoas interessantes e disponíveis e, finalmente, estará abrindo espaço para que uma delas chegue para ficar...
quarta-feira, 7 de julho de 2010
O medo de amar
Nada é mais poderoso em nossa vida, como fonte de prazer e felicidade, do que o amor. E não me refiro apenas ao amor entre homem e mulher. Quando nos sentimos amados por nossos pais, nossos irmãos e nossos amigos, somos preenchidos por um sentimento de nutrição interior, de inteireza, como se nada pudesse nos atingir.
Mas, é na esfera afetiva que mais se manifesta o sentimento de que temos um grande valor, por sermos merecedores daquele afeto especial que alguém nos dedicou, ainda que não nos conheça profundamente, a princípio.
De qualquer modo, quando o amor deixa de existir - pelo abandono, a rejeição, ou até mesmo a morte daquele que nos amou-, o vazio deixado por este acontecimento tem um efeito devastador na maioria dos seres humanos.
O medo da perda, de experimentar novamente aquela dor, pode bloquear de maneira definitiva nossa capacidade de nos entregar novamente. É como se tudo de bom que tivéssemos antes vivenciado, se apagasse de repente de nossa memória, ficando apenas a lembrança negativa do sofrimento.
Não é fácil juntar os pedaços depois de perder o amor de alguém. Libertar-se desta prisão em que nos encerramos consciente ou inconscientemente, só se torna possível se mantivermos intacto, apesar de tudo, nosso amor pela vida.
A felicidade só se torna possível para quem acredita firmemente que ela sempre pode ser resgatada, não importam quais sejam as circunstâncias que se apresentem. Este é o único caminho possível para reencontrar o amor.
"A entrega no amor
Eu não sou a favor da obediência como tal - ela é um valor militar - mas sou com certeza a favor da entrega. A entrega é um caso de amor. A obediência é um fenômeno social - o amor é individual. Você ama uma mulher, ama um homem... entregue-se.
E quando você estiver se entregando, lembre-se: a entrega não é à mulher, a entrega não é ao homem: a entrega é ao incorpóreo Deus do amor - os dois estão se entregando ao amor. Assim, não se trata de uma questão de dominação: no amor verdadeiro não há nenhuma dominação, absolutamente.
O homem rendeu-se ao amor, a mulher rendeu-se ao amor - agora o amor penetra seus seres.
O Mestre já está entregue a Deus, o discípulo também se entregou a Deus - agora o amor, ou Deus, permeia seus seres.
Isso não é a obediência comum, ordinária; não tem nada a ver com a obediência que nos contaram, nos ensinaram, nos condicionaram. Trata-se de um fenômeno totalmente diferente, muito misterioso.
Quando duas pessoas se entregam ao amor, e o amor toma posse delas, ninguém é dominador e ninguém é dominado, ninguém está mais elevado do que o outro. Na verdade, nenhum dos dois existe. E então, algo sumamente importante começa a acontecer: Deus começa a acontecer. Então, ambos falam a mesma linguagem, porque eles estão sintonizados - os dois na mesma extensão de onda.
... Deixe o amor tornar-se a sua vida toda. Se você é um filho, deixe o amor se dirigir ao pai; deixe o pai ser o veículo de amor. Se você for um pai, por sua vez, deixe o filho tornar-se o veículo de amor.
Estes são exatamente pretextos para nos entregarmos: filho, pai, marido, esposa, amigo, Mestre - são apenas pretextos. Como não podemos nos entregar a um Deus sem face - ainda não somos capazes disso - então, temos de achar um pretexto, alguma saída.
O Mestre é visível - o discípulo pode render-se ao Mestre. Mas a entrega é na verdade em direção a Deus. Quando o discípulo vê Deus no Mestre, somente então, a entrega acontece.
O homem pode entregar-se à sua amada, mas a entrega é possível somente quando ele viu na amada algo do desconhecido, do misterioso - Deus vem na forma da amada, ou do amado. A entrega é um valor espiritual; a obediência é um valor político.
E tenha cuidado com todas as espécies de políticos."-
Osho, Philosophya Perennis.
Mas, é na esfera afetiva que mais se manifesta o sentimento de que temos um grande valor, por sermos merecedores daquele afeto especial que alguém nos dedicou, ainda que não nos conheça profundamente, a princípio.
De qualquer modo, quando o amor deixa de existir - pelo abandono, a rejeição, ou até mesmo a morte daquele que nos amou-, o vazio deixado por este acontecimento tem um efeito devastador na maioria dos seres humanos.
O medo da perda, de experimentar novamente aquela dor, pode bloquear de maneira definitiva nossa capacidade de nos entregar novamente. É como se tudo de bom que tivéssemos antes vivenciado, se apagasse de repente de nossa memória, ficando apenas a lembrança negativa do sofrimento.
Não é fácil juntar os pedaços depois de perder o amor de alguém. Libertar-se desta prisão em que nos encerramos consciente ou inconscientemente, só se torna possível se mantivermos intacto, apesar de tudo, nosso amor pela vida.
A felicidade só se torna possível para quem acredita firmemente que ela sempre pode ser resgatada, não importam quais sejam as circunstâncias que se apresentem. Este é o único caminho possível para reencontrar o amor.
"A entrega no amor
Eu não sou a favor da obediência como tal - ela é um valor militar - mas sou com certeza a favor da entrega. A entrega é um caso de amor. A obediência é um fenômeno social - o amor é individual. Você ama uma mulher, ama um homem... entregue-se.
E quando você estiver se entregando, lembre-se: a entrega não é à mulher, a entrega não é ao homem: a entrega é ao incorpóreo Deus do amor - os dois estão se entregando ao amor. Assim, não se trata de uma questão de dominação: no amor verdadeiro não há nenhuma dominação, absolutamente.
O homem rendeu-se ao amor, a mulher rendeu-se ao amor - agora o amor penetra seus seres.
O Mestre já está entregue a Deus, o discípulo também se entregou a Deus - agora o amor, ou Deus, permeia seus seres.
Isso não é a obediência comum, ordinária; não tem nada a ver com a obediência que nos contaram, nos ensinaram, nos condicionaram. Trata-se de um fenômeno totalmente diferente, muito misterioso.
Quando duas pessoas se entregam ao amor, e o amor toma posse delas, ninguém é dominador e ninguém é dominado, ninguém está mais elevado do que o outro. Na verdade, nenhum dos dois existe. E então, algo sumamente importante começa a acontecer: Deus começa a acontecer. Então, ambos falam a mesma linguagem, porque eles estão sintonizados - os dois na mesma extensão de onda.
... Deixe o amor tornar-se a sua vida toda. Se você é um filho, deixe o amor se dirigir ao pai; deixe o pai ser o veículo de amor. Se você for um pai, por sua vez, deixe o filho tornar-se o veículo de amor.
Estes são exatamente pretextos para nos entregarmos: filho, pai, marido, esposa, amigo, Mestre - são apenas pretextos. Como não podemos nos entregar a um Deus sem face - ainda não somos capazes disso - então, temos de achar um pretexto, alguma saída.
O Mestre é visível - o discípulo pode render-se ao Mestre. Mas a entrega é na verdade em direção a Deus. Quando o discípulo vê Deus no Mestre, somente então, a entrega acontece.
O homem pode entregar-se à sua amada, mas a entrega é possível somente quando ele viu na amada algo do desconhecido, do misterioso - Deus vem na forma da amada, ou do amado. A entrega é um valor espiritual; a obediência é um valor político.
E tenha cuidado com todas as espécies de políticos."-
Osho, Philosophya Perennis.
Agora, não depois!
Nem cedo, nem tarde.
O presente é hoje.
O passado está no arquivo.
O futuro é uma indagação.
Faze hoje mesmo o bem a que te determinaste.
Se tens alguma dádiva a fazer, entrega isso agora.
Se desejas apagar um erro que cometeste, consciente ou inconscientemente, procura sanar essa falha sem delongas.
Caso te sintas na obrigação de escrever uma carta, não relegues semelhante dever ao esquecimento.
Na hipótese de idealizares algum trabalho de utilidade geral, não retardes o teu esforço para trazê-lo à realização.
Se alguém te ofendeu, desculpa e esquece, para que não sigas adiante carregando sombras no coração.
Auxilia aos outros, enquanto os dias te favorecem.
Faze o bem agora, pois, na maioria dos casos, "depois" significa "fora de tempo", ou tarde demais.
O presente é hoje.
O passado está no arquivo.
O futuro é uma indagação.
Faze hoje mesmo o bem a que te determinaste.
Se tens alguma dádiva a fazer, entrega isso agora.
Se desejas apagar um erro que cometeste, consciente ou inconscientemente, procura sanar essa falha sem delongas.
Caso te sintas na obrigação de escrever uma carta, não relegues semelhante dever ao esquecimento.
Na hipótese de idealizares algum trabalho de utilidade geral, não retardes o teu esforço para trazê-lo à realização.
Se alguém te ofendeu, desculpa e esquece, para que não sigas adiante carregando sombras no coração.
Auxilia aos outros, enquanto os dias te favorecem.
Faze o bem agora, pois, na maioria dos casos, "depois" significa "fora de tempo", ou tarde demais.
sábado, 3 de julho de 2010
sexta-feira, 2 de julho de 2010
Está na hora de tomar decisões!
:: Graziella Marraccini ::
Iniciamos a semana sob a influência do eclipse lunar que aconteceu em 26 de junho. O Sol está no signo de Câncer em conjunção com Mercúrio e a Lua no signo de Capricórnio em conjunção com Plutão. O que esperar desta configuração astral? Primeiramente, sempre que acontece um eclipse (lunar ou solar) fatos marcantes (como catástrofes, atentados, desordens sociais) perturbam o coletivo e quase sempre com grande mortandade. Os eclipses lunares sempre foram considerados maléficos, pois estimulam ao máximo o lado psíquico da mente humana, dificultando o equilíbrio e o bem-estar. A Lua na antiguidade tinha grande participação nas cerimônias de magia especialmente porque naquela época os homens viviam mais integrados com a natureza e baseavam suas tarefas nos ciclos planetários, solares ou lunares. Até hoje sabemos o quanto a Lua influencia as colheitas e as marés, por exemplo. (leiam: Vivemos ao ritmo da Lua?).
As cerimônias efetuadas nos solstícios e equinócios tinham como intuito 'conjugar o céu e a terra' e (especialmente as cerimônias lunares) visavam reverenciar a fertilidade da terra da qual se retira nosso sustento: agricultores seguem os ciclos lunares para plantar e colher e os pescadores certamente se baseiam nesses ciclos para conseguir um bom resultado de sua pesca.
Para que um eclipse lunar ocorra, é necessário que a Terra projete sua sombra sobre a Lua que vai perdendo seu brilho aos poucos. À medida que o alinhamento entre a Terra, a Lua e o Sol se torna mais exato, o eclipse ocorre com maior ou menor intensidade. Torna-se igualmente necessário para este efeito, que tanto a Terra como a Lua estejam posicionadas na linha dos nodos, (nó sul e nó norte) como ocorre neste eclipse atual. Se assim acontecer, teremos reunidas as condições necessárias para a ocorrência de um eclipse. Se todo este alinhamento especial ocorrer quando a Terra está entre o Sol e a Lua, observando-se a fase lunar de Lua Cheia, acontecerá um eclipse lunar total que poderá ser acompanhado por todos os observadores posicionados num mesmo hemisfério da Terra em que seja noite.
O eclipse do dia 26 de junho de 2010 inicia às 08h57 e termina às 14h19 UT (Tempo Universal). No horário de Brasília, o eclipse acontecerá por volta das 19h19. O eclipse será visível no hemisfério sul, porém, não no Brasil (principalmente no Pacifico Sul e Austrália). Geralmente, o aumento da emotividade, o descontrole emocional e o envolvimento de pessoas em acontecimentos coletivos marcam esse tipo de eclipse. Essa lunação marca também de maneira precisa o início de uma grande crise mundial, já relatada nas minhas Previsões para o Brasil em 2010. No céu se formará uma Grande Cruz, envolvendo também os planetas Júpiter e Urano, em Áries, e Saturno, em Libra.
Se analisarmos os signos envolvidos - Câncer e Capricórnio - podemos concluir que teremos uma crise que envolverá aquilo que eu chamo de 'eixo da tradição'. O signo de Câncer se relaciona ao nosso lar, nossa família e aos relacionamentos familiares, às nossas origens. A Lua regente de Câncer rege estômago e vísceras digestivas, assim como útero e ovários (órgãos reprodutores femininos). Na área mundial, esse signo se relaciona com o nosso 'solo natal', ou seja, o país onde nascemos. Alguns países como a Argentina, os EUA, e a França, que são cancerianos, serão particularmente afetados pelo eclipse seja internamente ou através de seus representantes.
Aliás, falando em França, já assistimos ao vexame da seleção francesa na copa, não é mesmo? O descontrole emocional do time e de seu treinador estava mesmo no auge! E os EUA seguem adiante na copa, assim como os argentinos: coisas de Plutão! Quando Plutão está envolvido "aquilo que está certo pode desaparecer de uma hora para outra e aquilo que estava perdido poderá retornar e renascer!" É assim que a energia de Plutão é descrita em astrologia. Plutão está nos primeiros graus de Capricórnio, portanto, em oposição a Câncer.
Capricórnio representa nossas metas profissionais, nossas ambições sociais e se relaciona - do ponto de vista psicológico - com o 'pai' e tudo aquilo que ele representa em nossa sociedade. O provedor, o chefe, o status social, o modelo de sucesso, tudo isso é representado neste signo, que é regido pelo planeta Saturno. É muito provável, portanto, que nestes próximos meses venhamos experimentar alguma crise em nosso ambiente familiar ou profissional. Quem não está satisfeito na profissão precisará procurar novos objetivos. Quem está num casamento 'periclitante' acabará se separando. É chegado o momento de 'desatar os nós': não podemos mais adiar as decisões! Uma força interior irá nos incitar a agir para colocar um ponto final em situações desgastadas, difíceis ou insatisfatórias! Os conflitos precisarão ser resolvidos, as pendências concluídas, para o bem ou para o mal. Cada um de nós terá algo a resolver e, então, vamos fazer isso agora!
Nos e-mails que recebo, sinto muita angústia e incerteza, expressas em palavras de desespero. A palavra 'preciso de ajuda' é constante. Por essa razão, procuro as respostas no céu. Não tenho todas as respostas, mas tenho uma certeza: se continuarmos unidos, com nossa alma em comunhão, podemos superar qualquer crise!
Portanto, continuo a insistir na necessidade desta união, desta comunhão de almas que nos ajudará a caminhar para fora desse período conturbado sãos e salvos. Vamos manter nosso coração voltado para o céu, pois é de lá que virá nossa força! Deus está no TODO, nós somos o TODO, portanto, nós somos Um com Deus!
Quando você duvidar de seu poder interior, ore, concentre-se, e use a técnica de EFT com frases positivas. Sinta-se em união com Deus e conseguirá calma e tranqüilidade para superar as dificuldades.
Espero que todos tenham uma semana cheia de Luz e de Força!
São Paulo, 23 de junho de 2010
Assinar:
Postagens (Atom)
Age no bem
Age no Bem
e entrega os resultados a Deus, que nos garantirá sempre o melhor.
http://twitter.com/ biavalemuito
Arquivo do blog
-
▼
2010
(99)
-
▼
julho
(20)
- QUE MÚSICA GOSTOSAA
- SIM A SAÚDE
- Ocupe-se de Você
- Sem título
- Seja seu Próprio Guia
- LDN
- 22
- THE FEAR
- Sabedoria de dizer o que sente
- How Deep Is Your Love - Susan Wong
- BEIJO...LINDOSSS
- PULANDO NA PISCINA...KKK
- DON´T GET ME WRONG
- Se você não acredita, simplesmente não vê!
- Sem título
- O medo de amar
- Agora, não depois!
- Sou mulher tão somente, vivendo o momento, sorvend...
- FUCK YOUUUUUUUUUUUUUUUUU VERY MUCHHHHHHHHHHHHHH
- Está na hora de tomar decisões!
-
▼
julho
(20)

















