sexta-feira, 11 de junho de 2010

Um novo amanhecer


A vida sempre nos surpreende com acontecimentos alegres ou tristes.

Muitas vezes, é como se o chão nos faltasse.
Em outros momentos, o céu parece tão perto.

Muitos acontecimentos nos estimulam a cultivar a esperança.
E tantos outros nos enfraquecem.


Em um instante, o sol brilha intensamente.


Em seguida, as nuvens parecem sombrias demais.


Numa curva a felicidade se apresenta.
E depois vai embora, sem nem avisar.

Lágrimas e sorrisos se alternam em nosso rosto.
Realidade e ilusão nos envolvem.


A vontade de desistir demonstra a sua força.
Mas a perseverança para continuar também se apresenta.


Momentos de solidão ocorrem.


Assim como, momentos de intensa confraternização.


A dúvida se mostra persistente
E a reflexão se faz necessária.

Fugir parece a solução.
Mas enfrentar demonstra amadurecimento.

Sentir medo não é fraqueza.
Fraqueza é desistir de acreditar em si próprio

Sofrer com a derrota não é a melhor opção.
Mas aprender a lição sim.

Não importam os espinhos que temos que atravessar
Buscar a evolução espiritual é o melhor caminho.

Ir ao chão muitas vezes não é o fim.
Pode ser apenas o recomeço.


Reconhecer um erro não é vergonha.
Mas guardar mágoas no coração é um atentado a própria existência.
Temer as trevas não é proibido.

Mas acreditar na proteção divina é sabedoria.
Deixar de usar a razão não é loucura.
Insanidade é ocultar a emoção.

Amar é maravilhoso.
E procurar amar a todos que encontrar é um gesto sublime.
Compreender que os problemas nos ajudam a crescer.

E abandonar a revolta nos ajuda nesse crescimento.
Praticar a solidariedade não apenas com coisas materiais.
Mas principalmente nos pequenos e simples gestos da vida.

Compreender que o tempo passa.

E desenvolver a paciência enquanto ele está passando.
Ficar triste e pensativo em muitos momentos.

Mas não eternizar o luto.

Fazer amigos não apenas por fazer.
Mas sim, fazer companheiros de jornada.
Chorar quando necessário.

E também lavar a alma com boas gargalhadas.
Permitir que a alegria se aproxime.
E também, os momentos de reflexão.

Compreender que muitas pessoas deixaram de caminhar ao nosso lado.
Mas jamais estaremos sozinhos.

Confiar

E não deixar de acreditar.
Porque um novo amanhecer sempre ocorrerá...


Sônia Carvalho



Age no bem


Age no Bem


e entrega os resultados a Deus, que nos garantirá sempre o melhor.

twitter

http://twitter.com/ biavalemuito